x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 12.390

Contabilizacao de Processo trabalhista

Flavia Berto

Flavia Berto

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 5 maio 2015 | 10:09

Bom dia, a empresa onde trabalho e lucro real e estou com uma duvida, tivemos um processo trabalhista onde a empresa foi condenada a pagar o valor do processo, so que esse valor foi feito em 10 parcelas, gostaria de saber qual a melhor forma de contabilizar esse processo.
lanco a despesa total em um unico mes ou posso provisionar mensalmente a despesa conforme pagamento, gostaria que alguem me passasse um modelo de contabilização

Hélio Imamura

Hélio Imamura

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 7 maio 2015 | 21:19

Tem que ser feito através regime contábil da competência: as receitas e as despesas devem ser incluídas na apuração do resultado do período em que ocorrerem, independentemente de recebimento ou pagamento.

D- Despesas processo trabalhista/indenização (verificar plano de contas)
C- Processo trabalhista a pagar (Passivo)

Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade