
Selma Zanni
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Eu como contadora recebi uma nova empresa de outra contabilidade.
A contabilidiade anterior informou no termo de transferência de responsabilidade técnica referente a empresa que está se desligando o seguinte :
"A empresa está sem emitir notas fiscais desde 01/07/2013, embora haver vários comunicados de orientações informando a necessidade e obrigatoriedade.
Em julho/2014 enviamos comunicado de obrigatoriedade inicio de emissão de nota fiscal eletrônica, bem como os procedimentos para a execução.
Nesta mesma data foi ressaltado que o faturamento do mês deveria cobrir as despesas fixas da empresa e o recebimento por meio de cartão de credito e debito.
Não possui balanço patrimonial e seus demonstrativos em virtude de não termos acesso aos elementos contábeis."
Minha dúvida:
Durante o periodo da contabilidade anterior teve notas fiscais emitidas, aluguel, honorários contábeis, funcionários entre outros elementos suficientes para os demonstrativos
Diante do exposto acima tira a total responsabilidade do "Responsável técnico" da apresentação de todos as obrigações e documentos referente o período de sua assessoria diante da empresa?
Pode o cliente ficar responsável por tudo?
O novo responsável técnico como proceder diante de tal situação?