x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 22.898

Lançamento de faltas e atrasos

Amanda Pereira

Amanda Pereira

Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 7 maio 2015 | 14:23

Boa tarde. Estou com dificuldade no lançamento de de faltas e atrasos de funcionários, como procedo contabilmente?

Seria assim:

D - SALÁRIOS E ORDENADOS A PAGAR
C - GASTOS COM PESSOAL - SALÁRIOS E ORDENADOS

O débito seria uma conta de passivo circulante e no crédito seria uma conta de resultado? Mas essa conta de resultado seria despesa??





Rodrigo Melero

Rodrigo Melero

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 7 maio 2015 | 14:49

Amanda

A maneira que você está fazendo está correta

Embora não ensinado nas faculdades, as vezes devido à falta de atualização quanto as novas teorias da contabilidade, o conceito de natureza das contas (inclusive de resultado conforme as teorias mais modernas) restringe-se apenas ao saldo das contas e não ao movimento.

Se o saldo da conta GASTOS COM PESSOAL - SALÁRIOS E ORDENADOS permanecer devedor, não há mal nenhum em se fazer um crédito nela, afinal o fato de o funcionário ter faltado/atrasado gerou uma redução no montante desta despesa.

Espero ter ajudado

Att.

Rodrigo Melero
Contador e consultor no centro de serviços RTD Accounting e articulista no blog +ContabilNet
E-mail: [email protected]
Visite: http://maiscontabilnet.blogspot.com.br

"As pessoas boas devem amar seus inimigos." (Don Ramón - Seu Madruga)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade