x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 1.424

Assinar os Livros Contábeis

Levy Lozano Campos

Levy Lozano Campos

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 16 anos Segunda-Feira | 30 junho 2008 | 15:40

Olá colegas, me desculpem as minhas várias perguntas postadas aqui no portal, mais é que o mesmo tem sido uma benção na minha vida, tem me ajudado bastante e nesta ocasião a minha pergunta é:

Pode o contador assinar nos livros contábeis (Diário e Razão) como responsável pela empresa e como contador da mesma?

Obrigado pela atenção.

um forte abraço a todos.

Levy Lozano Campos

Levy Lozano Campos

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 16 anos Segunda-Feira | 30 junho 2008 | 16:22

Deixa eu melhorar um poquinho minha pergunta:

Na situação acima trata-se de uma Empresa de Assessoria e Consultoria Contábil, sendo que ao gerar os livros contábeis vai aparecer no termos de abertura e encerramento o nome do contador como empresário e por ser dono da empresa e o contrato social estar no seu nome e como contador responsável pois ele mesmo que faz a contabilidade da referida empresa. Será que pode? É legal? Será que existe alguma legislação específica para este caso?

Obrigado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade