x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 833

Devolução de Dinheiro ao Cliente

thiago gomes do vale

Thiago Gomes do Vale

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 14 maio 2015 | 16:18

Senhores,

Boa tarde!

Peço ajuda de vocês pois estou com dúvida com uma questão contábil que apareceu aqui no meu escritório:

A empresa na qual estou contabilizando (empresa Lucro Real Prestadora Serviço) firmou contrato serviços com um terceiro (também pessoa Jurídica) e a empresa emitiu nota normalmente, só que agora ela tem de devolver parte desse dinheiro 1/4...como faço?

Acho que deveria ser lançado como Devolução (Parte de Custos) porém não sei se seria a forma correta.

Poderiam me ajudar? desde já agradeço

BRUNO LUIZ DA SILVEIRA BENEVIDES

Bruno Luiz da Silveira Benevides

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 14 maio 2015 | 16:39

Desculpa, tenta explicar melhor. A empresa prestadora de serviço recebeu da outra PJ uma quantia, e agora tem que devolver 1/4? Mais pq tem que fazer essa devolução? Está no contrato, ou foi pago a maior pela PJ a empresa prestadora de serviços?

Aguardo retorno para tentar ajuda-lo.

Atenciosamente,

Bruno L. S. B.
thiago gomes do vale

Thiago Gomes do Vale

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 19 maio 2015 | 14:57

Boa tarde Bruno, obrigado pela resposta.

Isso, a devolução de 1/4 está em contrato e essa operação é entre duas PJ´s.

Na época foi pago valor integral porém no contrato dizia que se houvesse quebra teria de ser devolvido 1/4 do valor.

Obrigado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade