Elaine Martins
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar AdministrativoComo contabilizar recebimento antecipado da venda a prazo no valor de R$ 10,800, com desconto de 5%, me ajudem?
respostas 5
acessos 8.837
Elaine Martins
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar AdministrativoComo contabilizar recebimento antecipado da venda a prazo no valor de R$ 10,800, com desconto de 5%, me ajudem?
Telmo Biehl
Ouro DIVISÃO 2 , Account Manageroi, pode dizer-nos do se trata esse recebimento?
Elaine Martins
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar AdministrativoOlá Telmo, trata-se da venda de 8 unidades do produto Kit de Monitoramento que a empresa vende no valor de R$ 1.350,00 cada no total R$ 10.800,00 a prazo, mas o cliente quis antecipar o pagamento e demos um desconto de 5% pra ele. Eu imaginei contabilizar assim:
D Desconto financeiro concedido. R$ 540,00
D Banco R$ 10.260,00
C Clientes R$ 10.800,00
É correto?
Telmo Biehl
Ouro DIVISÃO 2 , Account Manageroi, sim está ok
Danilo Poleza Kolczycki
Prata DIVISÃO 3 , Perito(a)Elaine, se o cliente comprou a mercadoria à prazo, e após já ter sido contabilizado nos clientes, o lançamento está correto:
D- Desconto financeiro concedido (resultado)
D- Banco (ativo)
C- Clientes (ativo)
Elaine Martins
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar AdministrativoObrigada pessoal! :)
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade