x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 927

Plano de contas referencial para atividade de fomento mercan

Lyniker de Lima Santos

Lyniker de Lima Santos

Prata DIVISÃO 4 , Coordenador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 19 maio 2015 | 14:23

Olá a todos!

será que alguém já passou por isso e pode me dar uma luz?!?!?!

Estou elaborando a ECD de uma empresa que tem como atividade principal o Factoring (fomento mercantil ou fomento comercial) e preciso vincular as contas de meu plano de contas a um plano de contas referencial.

Acontece que não sei se devo usar o plano de contas "Pessoa Jurídica em Geral" publicado pela RFB ou então o plano de contas "Pessoa Jurídica do Sistema Financeiro" publicado pelo banco central, pelo fato de empresa de factoring ser equiparada às financeiras.

Um consultor me informou que devo usar este plano de contas do sistema financeiro mas estou com dificuldade de identificar minhas contas neste plano de contas, que parece estar muito distante do meu. Será que é isso mesmo?

Agradeço antecipadamente qualquer ajuda!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade