x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 5.852

Telefone Celular

Carla Statzevicius

Carla Statzevicius

Iniciante DIVISÃO 4 , Account Manager
há 10 anos Quarta-Feira | 20 maio 2015 | 16:36

Minha empresa está adquirindo aparelhos celulares que serão de utilização da gerência e diretores. Após um ano de utilização, os celulares passam a ser de propriedade desses funcionários. Nesse caso, existe a necessidade de ativar esses aparelhos?

Carla Statzevicius

Carla Statzevicius

Iniciante DIVISÃO 4 , Account Manager
há 10 anos Quarta-Feira | 20 maio 2015 | 17:01

Olá Marcelo,

Desculpe se não me fiz clara. Quiz dizer se a empresa deve, ou precisa, ou seria a melhor prática lançar como ativo imobilizado. Ou se nesse caso, podemos lançar direto para despesa.

Maurício T.

Maurício T.

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 20 maio 2015 | 17:16

Carla, tudo bem?

É uma pergunta interessante. Neste caso o CPC não é taxativo ao dizer se É ou NÃO É imobilizado e sugere que o profissional exerça um julgamento profissional.

Na minha opinião, eu classificaria na despesa por se tratar de bens com alto índice de obsolesência, baixo valor (ou não) e principalmente porque a empresa não espera possuir e utilizar no decorrer da operação estes bens após 1 ano, já que após este período eles serão transferidos aos gerentes.

Mas se você classificar no ativo imobilizado e definir a depreciação para o prazo de 1 ano, também estaria correto.

Telmo Biehl

Telmo Biehl

Ouro DIVISÃO 2 , Account Manager
há 10 anos Quarta-Feira | 20 maio 2015 | 21:51

oi, imagino que deve existir algum documento, assinado pela direção da empresa, expressando a regra de uso do aparelho de telefone celular e que após o cumprimento de algumas normas, após 12 meses, o usuário terá a posse e domínio (o usuário passará a ser o dono);

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade