Bruna
Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente AdministrativoOlá,
Preciso fazer uma depreciação de um Carro em valor de R$ 40.168,00 por 5 anos, como posso fazer?
Att
Bruna
respostas 4
acessos 778
Bruna
Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente AdministrativoOlá,
Preciso fazer uma depreciação de um Carro em valor de R$ 40.168,00 por 5 anos, como posso fazer?
Att
Bruna
Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde Bruna,
é preciso primeiro analisar o carro será para uso da empresa? Ou para a atividade?
Bruna
Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente AdministrativoO Carro será para uso em atividade, comprado novo, preciso fazer a depreciação para os próximos 5 anos, para saber um ano que seja favorável a venda do mesmo.
Att
Bruna.
Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Não sei como funciona o controle de imobilizado da sua empresa, mas uma opção é depreciar por quotas constantes.
40.168 / 5 = 8.033,60 por ano .
8.033,60/12 = 669,47 ap. por mês
Considerando que não existe valor residual.
Danilo Poleza Kolczycki
Prata DIVISÃO 3 , Perito(a)Sim, não havendo valor residual, você deve dividir o valor total do bem por 60 (5 anos *12 meses). O valor dessa conta é a depreciação mensal e deve ser contabilizada da seguinte forma:
D- Despesa com Depreciação de Veículo (Resultado)
C- Depreciação Acumulada Veículo (Redutor do ativo)
Se após esses 5 anos você vender o veículo, o valor de venda é considerado um ganho de capital, e tributado de acordo.
*Se houver valor residual, você deve deduzir o valor residual do valor do veículo antes de calcular a depreciação mensal
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade