x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.018

Escrituração contábil

alfredo rodrigues filho

Alfredo Rodrigues Filho

Bronze DIVISÃO 5 , Gerente Geral
há 16 anos Sábado | 5 julho 2008 | 17:55

Olá amigos,

Gostaria de saber se alguém tem um exemplo dos lançamentos no livro diário de uma microempresa comercial (sociedade ltda), para que eu posso a partir de agora promover a escriturão necessária, pois a mesma foi constituida em 13/01/2001, ficou sem movimento todo esse período, vindo ter movimentação comercial apenas em 01/01/2007, não tendo nenhum lançamento em qualquer livro. Como devo proceder, pois disponho dos sistemas contábeis necessários para realizar a tarefa...?

Muito obrigado pela força...

Ok, abraços...

Alfredo

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 16 anos Segunda-Feira | 7 julho 2008 | 09:45

Bom dia, Alfredo


Para se iniciar a escrituração contábil formal da empresa que esteve inativa por seis anos e na premissa de que todas as declarações de inatividade estão em dia, uma boa proposta seria você cuidar do levantamento de um balanço de abertura conforme debatemos neste tópico.

Outra alternativa seria levantar um Balanço de Abertura na data de registro da empresa, escriturar todas as depreciações incorridas no período de inatividade, encerrando um balanço ao fim de cada ano e retomar a contabilização em Janeiro/2007.

Bom trabalho

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Marceneiro de fim de semana

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade