x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 502

Construção Civil

Luiz Queiroz Nascimento

Luiz Queiroz Nascimento

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 29 maio 2015 | 14:34

Boa Tarde a todos

Tenho uma empresa que é construtora e tenho que enviar no ECD tem que colocar o estoque , alguém sabe quais informações que devo colocar neste livro , tenho lançado na contabilidade o valor da aquisição do terreno e os materiais utilizados na obra e demais despesas , não sei o que deve compor este livro .
E também tenho uma outra situação foi comprado um terreno que vai ser pago através da aquisição de duas casas apos a construção , como devo deixar esta compra do terreno , lancei a compra no ativo como imoveis em construção e no passivo contas a pagar , mas não esta muito claro alguém tem uma outra opção de lançamento .

Luiz

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Sábado | 30 maio 2015 | 13:09

Boa tarde Luiz!

Na Cona Estoque deverá ser contabilizado os materiais que você tem em estoque mesmo, pois no momento que os mesmos forem sendo utilizados, você vai contabilizando no custo da construção ou se for para revenda, na conta de construções em andamento, para formar o valor venal do imóvel.

Quanto à compra do terreno, sua contabilização está correta, unicamente tendo que observar o prazo para o termino da construção para ver se é Curto ou Longo prazo.

Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade