Jonathan
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa tarde!
Queria pedir ajuda dos amigos para tentar matar uma situação falha e preocupante cometido por um colega e que só foi identificado hoje.
Uma empresa cliente contraiu um empréstimo no dia 22/12/2014 no valor de 300.000,00, entretanto tal valor não foi lançado pelo financeiro e nem pela contabilidade da época, porque segundo a analista responsável, estavam com uma dificuldade em conseguir o contrato onde se especificava as cláusulas existentes, valor de parcelas e juros, etc.
Pois bem, era uma conta bancária com pouquíssima movimentação e ficou sem conciliação desde então. Somente hoje, quase 7 meses após a realização do empréstimo, a instituição financeira disponibilizou o documento. Acontece que o Balanço de 2014 já foi encerrado e sem o registro do valor de 300 mil e, agora eu terei que incluir esse valor do empréstimo no meu passivo (Empréstimos a pagar), além de conciliar todos os quase 7 meses (Dezembro até hoje), lançando todas as parcelas de baixas..
Queria fazer isso sem ter que mexer nos valores de 2014. Pois o balanço já foi ENCERRADO! Tem como??
Obs: A primeira parcela venceu e foi descontada em janeiro/2015 através de débito em conta, porém não foi lançado porque não se sabia ao certo qual o valor do principal e dos juros e também não tinha na contabilidade saldo na conta de empréstimos, para efetuar a baixa desse débito.
Assumir a contabilidade há dois meses e somente hoje vir saber dessa BOMBA!!
Agradeço desde já.
"Não há saber mais ou saber menos. Há saberes diferentes." (Paulo Freire)