x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 680

valor de exercicio anterior

Marcílio Silva

Marcílio Silva

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 16 anos Terça-Feira | 8 julho 2008 | 14:25

Boa tarde,

Eu estou com a seguinte dúvida, em 2007 pagamos um valor que não era para ser pago de R$ 200.000,00 para uma empresa de energia elétrica, mais como eu falei antes como não era para ser pago este empresa no mês de junho de 2008 devolveu este falor com pagamento em cheque, aqui nós trabalhamos na seguinte forma 25% e destinado a divissão de lucro e 75% e destinado a investimento. minha dúvida é o seguinte como este valor deveria ter sido lucro do ano passado, podemos estar dividindo este valor agora ou não e para ser dividido. E aproveitando como eu lançaria este valor na minha contabilidade

Adriana S.Torres

Adriana S.torres

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 15 julho 2008 | 16:19

Boa tarde Marcilio!

Não entendi muito bem, mas vou tentar ajudar:

Em primeiro lugar tem que se saber como foi feito o lançamento desse pagamento indevido em 2007. Você contabilizou esses 200.000,00 direto na despesa ou no contas a receber (Por se tratar de pgto indevido) ?

1) Se contabilizou no contas a receber não influenciou no seu resultado.
2) Se contabilizou na despesa, entendo que deva contabilizar esse recebimento na conta "Ajuste de Exercícios Anteriores".

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade