Davis Rodrigues
Prata DIVISÃO 2 , Analista FinanceiroBoa tarde!
Por favor, como faço a contabilização de folha de pagamento de prestador de serviço. Qual a conta posso utilizar?
Grato
Davis
respostas 3
acessos 3.245
Davis Rodrigues
Por favor, como faço a contabilização de folha de pagamento de prestador de serviço. Qual a conta posso utilizar?
Grato
Davis
Umberto Mallmann
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Olá Davis!
Você se refere a um prestador de serviços pessoa jurídica?
Vou tentar ajudá-lo pela ótica do tomador do serviço (que acredito ser a sua dúvida) sendo o prestador
de serviço também pessoa jurídica.
Você pode utilizar a conta serviços prestados por terceiros (quando envolver serviços que fazem por exemplo parte da atividade fim da contratante):
D - Serviços Prestador por Terceiros (Conta de Resultado)
C - Caixa (AC)
Qualquer dúvida, volte a postar.
Umberto
Paulo Henrique de Castro Ferreira
Consultor Especial , Contador(a)Bom dia Davis.
Não sei se isso que ocorre mas seu prestador provavelmente apresenta para sua empresa um resumo da folha de pagamento dele + a taxa administrativa.
Se for isso na sua empresa você lançará todas os valores como serviços prestados a PJ.
Existem algumas empresas (principalmente construção civil) que fazem uma NF com valores referentes a folha e destacam os materiais, vales transporte, vale alimentação em separado.
Deve-se ter um certo cuidado com isso pois muitas prefeituras não aceitam.
att
Davis Rodrigues
Muito obrigado!
Abraçoss
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade