Katharine Magnus
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia,
Estou recebendo um novo cliente, abertura do mesmo foi em 08/2013, mas por motivos que eu desconheço nunca foi efetuada a contabilidade dele. A empresa esta no Lucro Presumido, nunca recolheu nenhum impostos. Possui uma secretaria registrada, mas nunca recolheu nenhum imposto também, a secretaria foi admitida em 07/2014.
Nunca realizei a contabilidade para escola, mesmo que particular. E gostaria de tirar umas duvidas:
1 - Como eu faço a emissão das notas da escola. Por exemplo, ela possui cursos livres como culinária. Vamos dizer que seja R$ 200,00 parcelado em duas vezes por aluno e são 10 alunos. Eu tiro uma nota para cada aluno no valor de R$200,00? Ou tiro duas notas por aluno no valor de R$ 100,00 cada?
2 - Como mencionei, ela possui cursos livres. Como faço para regularizar esses cursos?
3 - A empresa possui um debito grande hoje em questão de impostos. Existe algum parcelamento para impostos federais que ela possa estar utilizando?
Acredito que com essas resposta surgiram outras perguntas, mas por enquanto é isso.
Obrigada!