Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 3.450

Imobilizado em Andamento CPC 27

PAULO RICARDO MARTINS BUTTENBENDER

Paulo Ricardo Martins Buttenbender

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 10 anos Quarta-Feira | 17 junho 2015 | 08:13

Bom Dia

Se uma empresa compra um terreno e começa a investir para a Construção de uma nova unidade , contabilizamos estes gastos com a Nova Unidade em Imobilizado em Andamento certo ?

Minha dúvida é a seguinte , segundo o CPC 27 , existe algum PRAZO DETERMINADO que eu tenha que transferir estes 'gastos' com a Nova unidade para o imobilizado ?

E existe alguma regra de , quais "gastos" eu posso colocar como Imobilizado em Andamento ?

Aguardo

Obrigado

Paulo

Maurício T.

Maurício T.

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 17 junho 2015 | 09:05

Paulo,

Não há prazo definido. O CPC normatiza que os custos incorridos devem ser classificados para o imobilizado assim que o bem estiver disponível para operação. Então se a construção de um prédio durar 3 anos, todos os gastos necessários para a montagem deste prédio serão transferidos para o imobilizado somente após estes 3 anos e com isto inicia-se o processo de depreciação.

Com relação a quais gastos, são os gastos necessários.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade