Leonardo Pinto Ramos
Iniciante DIVISÃO 1 , Supervisor(a) ContabilidadeBom dia Nobres Colegas,
Tenho uma empresa que possui uma SCP, gerei os dois arquivos do meu sistema contábil conforme diz a legislação, sendo um arquivo como "Livro Auxiliar" que é o da SCP e um outro arquivo com a escrituração resumida que é a própria empresa onde se encontra o sócio Ostensivo. A escrituração auxiliar é validada pelo programa do Sped corretamente, após isso, consulto a situação da mesma para colher o número do HASH, mas não envio. Depois importo a declaração resumida, informo o número do HASH da escrituração auxiliar no registro I012 e informo também as contas que possuem lançamentos globais, ou seja que são utilizadas tanto para SCP quanto para a própria empresa do sócio ostensivo no registro I015. O registro I015 é obrigatório, ou seja preciso informar as mesmas contas que já informei na escrituração auxiliar. O arquivo é validado corretamente, mas passa para o próximo passo que é a "Verificação de contas", neste passo preciso selecionar o arquivo da escrituração auxiliar para que a verificação seja feita, quando faço isso o programa gera o seguinte erro: "Conta informada na escrituração auxiliar não existe na escrituração resumida", sendo que as contas informadas são as mesmas, não consigo ir adiante.
Obs. Já estou na versão atual 3.2.
Cheguei a ver aqui uma resposta sobre este assunto, mas não consegui proceder com a solução, qualquer conta que eu informo no registro I015 é acusada como erro no passo de verificação de contas.
Se algum de vocês já tiverem passado por isso, poderiam compartilhar para que eu consiga transmitir estes arquivos?