x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 6

acessos 1.143

assinatura ECD

De

de

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escritório
há 9 anos Quarta-Feira | 17 junho 2015 | 14:59

Boa tarde,
Estou tentando transmitir a declaração ECD de uma empresa, porém me diz que é necessário a assinatura do contador e do responsável legal. Mas, não estou conseguindo assinar com o certificado digital da empresa. Li em alguns sites, que é necessário a assinatura com o e-cpfa3. Alguém sabe me informar se essa informação realmente é válida?
consigo assinar essa declaração apenas com o certificado do contador?
Desde já agradeço

Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 17 junho 2015 | 15:02

Boa tarde Dinéia.

Para a transmissão da ECD precisa do e-CPF do contador responsável pelo escritório e do e-CPF do sócio responsável pela empresa, pois como sabemos ambos devem assinar os livros digitais (Termos de abertura e Encerramento).

Todo progresso acontece fora da zona de conforto. (Michael John Bobak)

Atenciosamente,

Geórgia Beatriz Pereira
Clovis Igarashi

Clovis Igarashi

Ouro DIVISÃO 1 , Consultor(a) Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 17 junho 2015 | 15:04

Dinéia

Para a assinatura digital da declaração, o responsável legal da empresa e o contador responsável devem ter o e-cpf modelo A3, somente esse, não serve o certificado digital da empresa. Primeiro deve assinar o responsável da empresa e por último o contador.

bom trabalho

Contador com especialização no Terceiro Setor

http://clovisakira.blogspot.com
twitter: clovisakira
Facebook: Clovis Akira Igarashi

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade