Juliana Pinheiro Zomignan
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa Noite colegas, alguem pode me ajudar a elaborar um plano de centro de custos de uma ferramentaria. Se alguem tiver um modelo para postar eu agradeço grandemente.
respostas 4
acessos 6.572
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa Noite colegas, alguem pode me ajudar a elaborar um plano de centro de custos de uma ferramentaria. Se alguem tiver um modelo para postar eu agradeço grandemente.
André Controller
Prata DIVISÃO 2 , ControllerBom dia.
Qual o seu objetivo?
Separar matriz das filiais?
Departamentalização?
Seu software contábil suporta um estrutura de centro de custos?
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa tarde, muito obrigada André pela sua atenção.
Bom respondendo as perguntas...meus sistema suporta centro de custo.
Agora o caso da empresa em questão é o seguinte: O cliente tem duas empresas uma do lado da outra, mas não possuem mesmo quadro societario..para o fisco são duas empresas mas internamente é apenas uma, pois até funcionario de uma chega a trabalhar na outra, pois são 2 galpões em um mesmo terreno. Mas vamos lá a 1ª empresa esta dividida assim (produção) USINAGEM PESADA E USINAGEM LEVE e a 2ª empresa é só a CALDEIRARIA......a empresa precisa saber das despesas por máquinas.......agora outro quesito é que a empresa tem suas receitas provenientes de prestação de serviços e produtos por encomenda, não há revendas não há um produto fixo.......então o que tu me sugere? Por onde eu começo....
André Controller
Prata DIVISÃO 2 , ControllerJuliana,
Veja abaixo algumas dicas rápidas. Creio que você terá que em 1º lugar criar controles internos bastante sólidos para este fim.
- Inicialmente, monte todas as etapas do fluxo de produção da fábrica e o pessoal envolvido em cada etapa.
- Nomeie e codifique as etapas acima.
- Crie carimbos e capas de lote para determinar origem e destino dos produtos e serviços de acordo com os códigos do item anterior.
- Determine rateios para contas de luz, mão de obra, etc...
Veja o interessante linkclique aqui
Mudando de assunto...
Há um risco trabalhista na questão do troca-troca entre funcionários de empresas diferentes...cuidado!!
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Muito obrigada André pelas dicas...ja me foi de muita ajuda..
Abraços
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade