Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 9

acessos 1.296

R. Oliveira

R. Oliveira

Prata DIVISÃO 1 , Analista Custos
há 17 anos Sexta-Feira | 11 julho 2008 | 15:57

Boa tarde

Um analista de custos atua somente em empresas industriais ou em comerciais também (SUPERMERCADOS...)?

Qual a importância deste profissional para as empresas?

Marcos Soares

Marcos Soares

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 17 anos Sexta-Feira | 11 julho 2008 | 16:56

Boa Tarde, Oliveira,

Um Analista de custo ele pode atuar em qualquer segmento financeiro, desde uma empresa de serviço até uma grande indústria. Porém esse profissional é mais requisitado em empresas de médio e grande porte e a maior parte delas são industriais.

No caso de empresas de pequenos porte e de serviço muitas das vezes o analista é solicitado por uma consultoria para fazer um determinado projeto de redução ou analise expecifica de um setor da empresa.

Isso ocorrer pq muitas das vezes o empresário não tem um conhecimento mais aprofundado da importancia de um análise constante dos seus custos, operacionais, funcional, produção; já é o contrário em empresas mais estruturadas.

Em casa eu ainda tenho alguns materiais que falam bem sobre esse setor dentro da empresa, se vc necessitar me avisa que eu procuro e te mando por email.

abç

André Controller

André Controller

Prata DIVISÃO 2 , Controller
há 17 anos Sexta-Feira | 11 julho 2008 | 16:59

Boa tarde.

O especialista em custos atua na formação do preço dos produtos e mercadorias das empresas.
Sua importância estratégica é bastante considerável e exige deste profissional um conhecimento dos "humores" do mercado, com um acompanhamento quase que diário dos indicadores da economia.

AMS
Flavio Cesar de Oliveira

Flavio Cesar de Oliveira

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 17 anos Terça-Feira | 5 agosto 2008 | 14:23

Marcos Soares

O correto, segundo as regras deste Forum Contábeis, é vc enviar para o moderador(acho que é este msm) dai ele irá postar para todos que desejarem baixar o anexo.

Caso vc não consiga alguém para postar, favor enviar para o meu email que ficarei muito grato:

@Oculto ou
@Oculto

Grato

Flavio Cesar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade