x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 2.058

Livros Fiscais

daniela rodrigues dos reis

Daniela Rodrigues dos Reis

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 25 junho 2015 | 16:19

Boa tarde, alguém saberia me informar se há multa para autenticação de livros fiscais de entrada fora do prazo?
Há uma empresa nossa cliente que abriu e ficou os primeiros anos sem movimento, porém em 2012 passou a ter
foi autenticado o livro 01 em 2013 e depois passou a não ser mais autenticado, não sei por qual motivo.
Preciso autenticar o 02 e o 03 para poder fazer a impressão dos livros.
Se alguém poder me ajudar desde já agradeço.

irineu junior de carvalho

Irineu Junior de Carvalho

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Sexta-Feira | 26 junho 2015 | 15:34

Boa Tarde.,

Bom, aqui no meu estado a autenticação de livros fiscais até aonde eu sei não são cobrada multas por autenticar fora do prazo, mas pode vim a ocorrer da empresa ser notificada caso não haja a autenticação dos livros, lembrando que tem que ser livros de entrada, saída e apuração de ICMS. Mas procure a Sefaz da sua cidade para ver o melhor procedimento.

Lembre- se! "O sol nasce para todos, mas só conquista o seu brilho aquele que corre atras".

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade