x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 820

Plano referencial

claudia dione

Claudia Dione

Prata DIVISÃO 3 , Não Informado
há 9 anos Terça-Feira | 30 junho 2015 | 10:33

Bom dia,
LUCRO PRESUMIDO: para as empresas da quais eu vou comentar não esta obrigada ao ECD, porém vamos fazer a ECF, me disseram que para fazer a ECF preciso gerar a ECD e validar mas não transmitir pois não tem obrigatoriedade, e somente para importar saldos das demonstrações contábeis p/ ECF -

no meu plano de contas nao referenciei nada ainda, eu referencio o meu plano de contas somente com as contas movimentadas da minha contabilidade?

Marcos Vinicius Araujo Moura Silva

Marcos Vinicius Araujo Moura Silva

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 30 junho 2015 | 11:50

Prezada Claudia Dione Lazzarin,

O sistema ECF/ECD obriga que todas as contas cadastradas estejam referenciadas, independente de possuírem movimentação ou não. Caso exista contas que nunca foram utilizadas e que você as considere desnecessárias, sugiro que as exclua para evitar possíveis erros na validação.

At.
Marcos Vinicius

claudia dione

Claudia Dione

Prata DIVISÃO 3 , Não Informado
há 9 anos Quarta-Feira | 1 julho 2015 | 17:04

Boa tarde, Marcos

obrigada pela resposta esclarecedora

eu estou um tanto preocupada com esta referenciação o meu plano de contas e enorme, eu posso excluir somente as contas analíticas, a sintéticas podem ficar?

eu acho aquele plano referencial da receita muita chato para referenciar, tenho dificuldade em achar as contas

a referenciação e de contas analíticas para contas analíticas procede?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade