Elisabeth G. Almeida
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia,
Sou leiga em relação a escrituração contabil, fiscal, e infelizmente ando apanhando um pouco para me encontrar nesse mundo da contabilidade. No entanto, a priori estou com uma duvida relacionada ao SIMPLES NACIONAL, a minha irmã abriu uma empresa e enquadrou-se no SIMPLES NACIONAL, e até o presente momento ela não pagou nenhum imposto relativo a saida, pois, ela nao emite nenhum documento fiscal para ter esse controle da saida, simplesmente esta comprando (tem as notas de entrada em nome da empresa) e vendendo (sem emitir nota), e preciso regularizar a situação dela. Mas nao sei por onde começar, ja disse a ela para estar emitindo todo dia no final do expediente uma NFC-e, relativo as saidas dela para dar baixa nos estoques, e no final do mês saber o valor do faturamento para estar recolhendo o DAS, a empresa dela trata-se de uma distribuidora de bebida de pequeno porte funciona mais como bar a principio. Necessito de uma ajuda para me dizer os passos que devo de seguir, porque infelizmente converso alguns amigos formados em contabilidade tambem, mas eles nao sabem como agir!! ME AJUDEM POR FAVORRR