x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 896

Empresa Reaberta

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Contador(a)
há 17 anos Terça-Feira | 15 julho 2008 | 12:53

Boa tarde, Patrícia


Caso a empresa que esteve inativa não tenha a contabilidade completa anterior, a única saída seria fazer um Balanço de Abertura. Maiores detalhes sobre isto você pode encontrar, por exemplo, neste tópico.

Caso a empresa tenha escrituração contábil anterior, seria bom dar continuidade aos serviços contábeis anteriores. É sabido que mesmo sem funcionar, uma empresa continua a registrar fatos contábeis, como depreciação dos bens, pagamento de taxas de emissão de guias zeradas, honorários contábeis simbólicos, etc.

Bom trabalho

Ricardo C. Gimenez
Contador | CRC Ativo desde 1995
Professor de Matemática
Autor de análises e estudos técnicos publicados em Procedimentos Contábeis

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies