x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 889

Erro Bancário

Victor Hugo Campos

Victor Hugo Campos

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 17 anos Terça-Feira | 15 julho 2008 | 15:19

Eu gostaria de obter ajuda dos amigos do fórum para me ajudar na seguinte situação:

Tenho um cheque no valor de 8.165,74 só que quando foi apresentado no banco, devido a um erro de digitação, ele foi compensado no valor de 8.165,14, ou seja ficou uma diferença de 0,60 (Sessenta centavos). isso deve ser contabilizado de que forma já que gerou um pequena receita em meus saldos. sei que se for contabilizar será no grupo de receitas financeiras, mas que conta deve ser feito o crédito?

Ex.:

D - Ativo Circulante/Banco
C - Receita Financeira/??????
R$ 0,60

Agradeço aos companheiros de ante-mão.

Victor Hugo Campos

"Fazer do ofício uma diversão levada a sério" (Chico Science)
GILBERTO OLGADO
Moderador

Gilberto Olgado

Moderador , Contador(a)
há 17 anos Terça-Feira | 15 julho 2008 | 15:46

Boa tarde Victor,

O grupo que você vai lançar é este mesmo - RECEITAS FINANCEIRAS - e você pode abrir uma conta ou subconta com o mesmo título ou então Receitas Diversas.

Bom trabalho

Gil

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies