x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 973

Empresa brasileira pode pagar para Portugal?

Ricardo Castanho

Ricardo Castanho

Iniciante DIVISÃO 1 , Webmaster
há 16 anos Terça-Feira | 15 julho 2008 | 21:01

Boa noite a todos,

Sou português e possuo um website sobre nutrição e alimentação saudável. Cerca de 85% dos visitantes provêm do Brasil, e estou a pensar em incluir publicidade no site de empresas brasileiras ligadas à alimentação e nutrição. Contudo, tenho uma dúvida. Como se pode processar o pagamento da publicidade pela empresa? Pode-me a empresa fazer um depósito bancário todos os meses do valor da publicidade? Nenhum meio para a realização do site é brasileiro (webdesign, alojamento, promoção, etc), e por isso não sei se entra no sistema de contabilidade do Brasil. Ou seja, a empresa vai precisar que eu envie um recibo todos os meses para o Brasil ou pode simplesmente efectuar o pagamento através de transferência bancária sem qualquer recibo?

Não pretendo cometer qualquer ilegalidade, apenas gostaria de saber como se pode processar da melhor forma o pagamento, visto não ter ainda actividade aberta em Portugal.

Muito obrigado pelos esclarecimentos
Ricardo Castanho

GILBERTO OLGADO
Moderador

Gilberto Olgado

Moderador , Contador(a)
há 16 anos Quarta-Feira | 16 julho 2008 | 08:18

Bom dia Ricardo,

Pelo que você expos, você não tem actividade aberta em Portugal, outro fato é ter 85% dos visitantes de brasileiros, sugiro que você abra uma empresa aqui no Brasil, procure uma sede em uma cidade que melhor lhe for conveniente. Digo isto porque se você for vender publicidade aqui no Brasil você precisará ter uma empresa jurídica para emitir uma Nota Fiscal para seus clientes e terá seu negócio legalizado para poder emitir estes documentos e pagar seus impostos no Brasil.

Bom trabalho.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade