x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 24.692

Lançamento de extrato

MIQUEIAS DE JESUS COSTA FERREIRA

Miqueias de Jesus Costa Ferreira

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar
há 9 anos Quinta-Feira | 2 julho 2015 | 11:16

Ajuda

Estou lançando um extrato bancário da caixa econômica federal e percebi que tem muitos envio tev que são despesas pagas que vem com essa nomenclatura, fui informado pelo meu gerente que devo lançar todos os envio tev para conta caixa
D= Caixa
C=Banco

A pergunta é: dessa forma meu caixa vai ficar muito alto e a empresa movimenta pouco o caixa, como vou saber o valor real do caixa?
Estou começado agora estou cheio de duvidas.

Desde de já agradeço

Maurício T.

Maurício T.

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 2 julho 2015 | 11:31

Miqueias,

Estas transferências devem ter alguma finalidade e a pessoa que vai lançar precisa ter conhecimento dos fatos. Portanto retorne ao seu gerente e peça a relação de todos estes pagamentos para que você possa fazer a classificação correta, seja na despesa, seja na redução do passivo.

Lançar na conta caixa apenas para garantir que o saldo de banco fique correto é qualquer coisa, menos contabilidade.

Abraço e boa sorte!

MANO

Mano

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 2 julho 2015 | 13:03

a sigla "tev" para a Caixa Econômica é transferência bancária entre contas da Caixa, acredito que o próprio dona da empresa sabe para quem eles transferiu estes valores, ou se tiver acesso ao internet banking, tb tem como vê.

João Barbosa dos Santos

João Barbosa dos Santos

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 2 julho 2015 | 17:00

Miqueias de Jesus Costa Ferreira ,boa tarde!

Presumo que TEV significa Transferência eletrônica de Valores.Como já foi comentado acima,é necessário identificar a conta bancária que recebeu o crédito do valor.

Somente assim é possível classificar corretamente a transação.

Abraço

Gilmar Mendes

Gilmar Mendes

Prata DIVISÃO 3 , Gerente Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 2 julho 2015 | 21:58

Boa Noite

Miqueias,

lançar o extrato bancário em si é um problema pois o correto e que o mesmo serviria apenas para a conciliação bancaria pois, este na realidade o extrato e apenas um espelhos das movimentações efetuados pela instituição financeira, ou seja você deveria ter os documentos que comprovem aqueles movimentos que transitaram pelo banco.
se você faz parte do financeiro da empresa tem que organizar todas as despesas que por ali transitaram, se você faz a contabilidade e não faz parte do financeiro corrige isto para que quando chegar ate voce chegue o extrato com as seus comprovantes em anexos.
faça como disse o nosso colega Mauricio Toller, converse com seu gerente!!!!
agora se voce faz parte de um escritorios de contabilidade corrige isto urgentemente pois tem muita gente lançando o extrato em sí, sem as devidas comprovações, fazendo o lançamento que teu gerente falou, fazendo com que tudo passe pela conta caixa....para vc ter uma ideia tem sistema de contabilidade importando o extrato em ainda dizendo para gerar os lançamento contábeis ou não!!!!

Gilmar J. Mendes

Gilmar Jesus Mendes

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade