x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 881

Escrituração de acerto de estoque

José Jesualdo Ribeiro de Carvalho Filho

Bronze DIVISÃO 5 , Gerente Sistemas
há 9 anos Segunda-Feira | 20 julho 2015 | 13:43

Queridos, boa tarde,

Como devo proceder na seguinte situação:

Aqui na empresa estamos necessitando realizar um balanço, porém sabemos que iremos encontrar algumas mercadorias que no nosso sistema estão com as quantidades zeradas e que não possuímos mais notas fiscais das compras. Como devo proceder na entrada nesse caso, pois segundo a minha contabilidade não poderei dar incluir novamente no meu estoque e caso queira revender novamente terá que ser sem nota.

OBS.: a empresa é regime presumido.

Kaik R. Vieira
Moderador

Kaik R. Vieira

Moderador , Coordenador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 21 julho 2015 | 08:40

José ,

Mas se estão com quantidades zeradas elas não "existem" mais em estoques, então não há possibilidade de vendas.
Estes procedimentos de venda sem nota são contra os princípios contábeis além de ser ato de sonegação.

Att.

"A virtude de uma pessoa mede-se não por ações excepcionais, mas pelos hábitos cotidianos!"

Kaik R. Vieira
Contador (setor público e privado)
Ex-Perito Judicial
CRC: 0021187/O - ES
Vitória/ES

Bronze DIVISÃO 5 , Gerente Sistemas
há 9 anos Quarta-Feira | 22 julho 2015 | 13:29

Mauricio e Kaik, boa tarde,

Os produtos estão zerados no sistema, mas foram encontrados algumas unidades no estoque. Só que não existem mais relações sobre em qual nota foram comprados. Segundo a contabilidade da empresa não poderemos dar entrada mais nesses produtos. Até onde eu sei poderíamos realizar a emissão de uma nota de entrada desses itens ou até mesmo uma nota de compra desses produtos como emissão própria, e dessa forma ficamos no empasse.

OBS.: Mauricio a profissão está suporte técnico, mas sou formando em contabilidade, logo poderá tratar com palavras da área, nem sempre os contadores trabalham como contadores.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: