Eliane de Paula
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente ContabilidadeBom dia a todos!
Posso deixar uma conta do passivo ficar com o saldo devedor? Tenho que regularizar dentro do mês ou posso fazer isto somente no fim do exercício?
respostas 2
acessos 1.023
Eliane de Paula
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente ContabilidadeBom dia a todos!
Posso deixar uma conta do passivo ficar com o saldo devedor? Tenho que regularizar dentro do mês ou posso fazer isto somente no fim do exercício?
Rodrigo Melero
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a) Eliane de Paula
O ideal é fazer dentro do mês
Quanto mais rápido você começar a corrigir, menos lançamentos vão existir e consequentemente a conferencia fica mais fácil
Espero ter ajudado
Att.
Jonathan
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa tarde!
Eliane de Paula,
O interessante seria você buscar através de uma conferência minuciosa identificar o que está fazendo "virar" esse saldo, qual a causa disto? Erro de contabilização? Falta de conciliações?
Enfim... após identificado isso, é partir para as correções e o ideal é que seja feito ainda no próprio mês. Não é interessante levar a pendência para meses posteriores, pois pode haver um agravamento do(s) erro(s) e consequentemente uma maior dificuldade para se corrigir.
Att.
Jonathan.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade