Thiago Oliveira
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde,
Estou fazendo a contabilidade de uma temakeira e ela comprou um aquecedor .
Minha duvida é se tenho que imobilizar esse aquecedor? e qual porcentagem que seria ?
Muito obrigado.
respostas 5
acessos 3.007
Thiago Oliveira
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde,
Estou fazendo a contabilidade de uma temakeira e ela comprou um aquecedor .
Minha duvida é se tenho que imobilizar esse aquecedor? e qual porcentagem que seria ?
Muito obrigado.
Pedro Paulo S. de Assis
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Thiago,
De acordo com o CPC 27 o ativo imobilizado é um item tangível que:
(a) é mantido para uso na produção ou fornecimento de mercadorias ou serviços, para aluguel a outros, ou para fins administrativos; e
(b) se espera utilizar por mais de um período.
observe esse tópico: Imobilizado segundo a lei nº 12.973/2014
Thiago Oliveira
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade Pedro Paulo S. de Assis ,
De acordo que eu apurei o aquecedor sera utilizado para a loja, que de uma forma serve para vender o produto e o aconchego do cliente.
Segundo que eu verifiquei a taxa da depreciação é de 10 % ao ano.
Agora tenho outra duvida em relação a lei que fala que o valor minimo para imobilizar é se for superior á 1,200,00 reais, o aquecedor tem esse valor de 1,200,00 devo imobilizar ele? ou só pra valores acima de 1,200,00?
Pedro Paulo S. de Assis
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)A lei fala que pode usar ATÉ esse valor como despesa dedutível.
Na sua situação deve ser feita a imobilização do bem e no aspecto fiscal usar a taxa de 10% a.a.
Thiago Oliveira
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade Pedro Paulo S. de Assis muito obrigado pelo esclarecimento da minha dúvida.
att;
Maurício T.
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade