x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 7

acessos 1.550

contabilizar ecf

ROBERTA COSTA

Roberta Costa

Bronze DIVISÃO 5 , Assessor(a) Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 21 julho 2015 | 15:56

Boa Tarde Colegas!
Estou importando as notas do fiscal para o departamento contábil, e me surgiram algumas dúvidas:
_ Empresa possui ecf, e em decorrencia disto existem algumas notas com o CFOP (lançamento em decorrencia de emissão de cupom fiscal), neste caso eu lanço a nota ou o cupons fiscais?
_ No fiscal cupons fiscais que não possuem as respectivas notas, estes eu lanço ou não?

Desde já obrigada!

Kaik R. Vieira
Moderador

Kaik R. Vieira

Moderador , Coordenador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 21 julho 2015 | 16:34

Roberta ,

Deve importar apenas os cupons, e na escrituração fiscal devem ser lançados ambos, porém não irá alterar na contabilidade visto que não há valor contábil/financeiro.

Att.

"A virtude de uma pessoa mede-se não por ações excepcionais, mas pelos hábitos cotidianos!"

Kaik R. Vieira
Contador (setor público e privado)
Ex-Perito Judicial
CRC: 0021187/O - ES
Vitória/ES
Jonathan

Jonathan

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 21 julho 2015 | 16:37

Boa tarde!

Roberta,

As notas com CFOP 5929 não tem valor para contabilidade e financeiro. Como os colegas já citaram, apenas constarão na sua escrituração. Essas notas são somente para substituir o cupom fiscal, não há qualquer chance de haver duplicidade de receitas.

Att.

Jonathan.

Jonathan

"Não há saber mais ou saber menos. Há saberes diferentes." (Paulo Freire)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade