x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.216

registro de livros/razão - termo de responsabilidade cliente

ALINE DE ALMEIDA

Aline de Almeida

Prata DIVISÃO 2
há 9 anos Sexta-Feira | 24 julho 2015 | 17:06

Boa tarde a todos!

Entro em contato para saber se podem me ajudar, eu realmente me esqueci ou ouvi alguém dizer de uma resolução que trata da responsabilidade de registro de livros contábeis, isto em forma de u termo para que o cliente assine. No meu caso são entidades sem fins lucrativos, não são em junta comercial.

Alguém pode me ajudar?

Obrigada e fique com Deus.

Kaik R. Vieira
Moderador

Kaik R. Vieira

Moderador , Coordenador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 27 julho 2015 | 08:56

Aline,

Este procedimento deve ser expresso no contrato de prestação de serviços contábeis. Caso na época não tenham feito, você pode fazer uma carte de responsabilidade:
RESOLUÇÃO CFC Nº 1.457, DE 11 DE DEZEMBRO DE 2013
Considerando que os Arts. 1020 e 1.179 do Código Civil estabelece a responsabilidade do administrador pelos atos praticados nas empresas e é de sua obrigação o fornecimento ao profissional da Contabilidade de Carta de Responsabilidade da Administração.

Modelo: clique aqui

Att.

"A virtude de uma pessoa mede-se não por ações excepcionais, mas pelos hábitos cotidianos!"

Kaik R. Vieira
Contador (setor público e privado)
Ex-Perito Judicial
CRC: 0021187/O - ES
Vitória/ES

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade