Marcos Diego
Iniciante DIVISÃO 2 , Produtor(a)Olá pessoal, primeiramente gostaria de agradecer a oportunidade
de tirar minhas duvidas por aqui;
Meu caso é o seguinte, sou produtor cultural e recentemente tive alguns projetos aprovados pela LEI ROAUNET ( art 18 )
e chegou a parte de prestação de contas, todos os contratados ja emitiram notas, RPA e etc...
porem e os valores que eu recebi ? ( Pois sou o proponente dos mesmos, esta veiculado ao meu CPF ) como emitirei uma nota por exemplo do meu CPF para mim mesmo ( Projeto esta no meu CPF ) ? aqui em santa catarina existe a possibilidade de emissão de nota fiscal avulsa, porem tentei e não obtive sucesso, pois o prestador e o tomador do serviço é o mesmo !
Outra ideia que tive: Abrir um MEI ? ou uma ME ? ai é possível eu emitir uma nota para meu CPF/PROJETO ?
outro detalhe, um dos projetos preciso declarar 32,000,00 reais
e outro 21,300,00 reais, ambos até dezembro/2015 ?
Alguem sabe me instruir para a melhor opção a ser feita, pois estou insegura de tomar uma decisão e depois me arrepender, pois o RPA, pra mim é a pior opção pois existe uma tributação muito alta e fica inviável o valor restante pra exercer os cargos !
Gratidão desde ja..muito obrigado
e desculpa a confusão é que meu caso acredito ser bem especifico
grande abraço