Fernando
Prata DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeBoa tarde, uma empresa Lucro Real deu lucro nesse 2° trimestre, e o cliente quer parcelar o imposto, como devo proceder? posso parcelar em quantas vezes?
respostas 1
acessos 907
Fernando
Prata DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeBoa tarde, uma empresa Lucro Real deu lucro nesse 2° trimestre, e o cliente quer parcelar o imposto, como devo proceder? posso parcelar em quantas vezes?
Jonathan
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia!
Fernando,
Eu, particularmente nunca vi nada relacionado a parcelamento de IRPJ e CSLL. Pelo que tenho conhecimento e tenho lido é que você tem a opção de dividir o imposto em até 3 cotas, conforme orientação extraída do site fiscosoft, abaixo:
"À opção da pessoa jurídica, o imposto e a contribuição devido poderá ser pago em até três quotas mensais, iguais e sucessivas, vencíveis no último dia útil dos três meses subseqüentes ao do encerramento do período de apuração a que corresponder.
Nenhuma quota poderá ter valor inferior a R$ 1.000,00 (mil reais) e o imposto de valor inferior a R$ 2.000,00 (dois mil reais) será pago em quota única, até o último dia útil do mês subseqüente ao do encerramento do período de apuração.
As quotas do imposto serão acrescidas de juros equivalentes à taxa referencial do Sistema Especial de Liquidação e Custódia - SELIC, para títulos federais, acumulada mensalmente, calculados a partir do primeiro dia do segundo mês subseqüente ao do encerramento do período de apuração até o último dia do mês anterior ao do pagamento e de um por cento no mês do pagamento.
A primeira quota ou quota única, quando paga até o vencimento, não sofrerá acréscimos."
Fonte: www.fiscosoft.com.br
Att.
Jonathan.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade