Alisson Costa
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeComo entender melhor compensação de movimento de Banco's para conciliação
Tem pagamentos em bancos que cair no dia seguinte uma forma de entender melhor.
respostas 1
acessos 928
Alisson Costa
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeComo entender melhor compensação de movimento de Banco's para conciliação
Tem pagamentos em bancos que cair no dia seguinte uma forma de entender melhor.
Telmo Biehl
Ouro DIVISÃO 2 , Account Manageroi, permita-me utilizar como exemplo um fato que ocorre seguidamente no meu fluxo de caixa:
tenho c/c. na caixa economica federal e tenho faturas de cartão de créditos, sendo que uma delas venceu dia 25/07/2015;
costumo sempre a pagar essas faturas no caixa eletrônico; então fui no caixa eletrônico no dia 25 (sábado) paguei a fatura que vencia no dia 25 mesmo, o dinheiro saiu da minha conta mas o comprovante do caixa eletrônico diz que eu paguei dia 27 (segunda-feira)...o dinheiro saiu da minha c/c. dia 25 mas se eu tiro o extrato bancário analítico fica informado que o dinheiro so saiu dia 27... confuso? até hoje não sei porquê funciona assim também no banrisul, no itau...
como faço para registrar esses fatos contábeis a fim de que minha c/c. fique c/saldo correto (igual ao do extrato)?
como diria o famoso "jack o estripador" vamos por partes:
data: 25/07/2015 (sábado)
d- fatura citi visa a pagar [passivo circulante\obrigações c/instituições de crédito]
c - numerário em trânsito [ativo circulante\caixa e equivalentes de caixa (antigo "disponível")]
valor referente nosso pagamento fatura neste mês...
$$$
dt. 27/07/2015
d - numerário em trânsito (idem acima)
c - caixa econômica federal (idem acima)
valor ref. compensação de pagamento de boleto ocorrido dia 25/07/2015
$$$
espero ter-lhe ajudado.
tenha uma boa tarde e um ótimo fim de semana!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade