x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 626

Baixa de depreciados

RAFAEL OLIVEIRA DA SILVA

Rafael Oliveira da Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 5 agosto 2015 | 08:57

Bom Dia

Surgiu uma situação aqui no escritório que me deixou em duvida sobre a venda de um bem depreciado.

Um caminhão comprado por R$260.000,00, 100% depreciado é vendido por R$70.000,00. O resultado da operação da lucro de R$70.000,00 ou prejuízo de R$190.000,00?

aproveitando...

O lançamento de um bem depreciado que foi vendido difere quando ele dá lucro ou prejuízo?

UESLEI ROCHA

Ueslei Rocha

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 5 agosto 2015 | 09:48

Prezado Rafael bom dia!

Se o bem está 100% depreciado, então o valor contábil dele é zero, logo qualquer operação de venda irá gerar lucro.

Os 70 mil serão contabilizados no resultado (Lucro)

Os lançamentos contábeis de venda de Ativo temos diversas opções aqui no fórum, dê uma procurada que você acha fácil.

Mas não difere, registramos na conta de Resultada denominada "Bens do Ativo Permanente Alienados" e se essa conta ficar Credora representará Lucro na operação, se ficar Devedora representará Prejuízo na Operação.

Saudações.

Ueslei

"Limitações são fronteiras criados pela nossa mente "
RAFAEL OLIVEIRA DA SILVA

Rafael Oliveira da Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 5 agosto 2015 | 09:55

Muito obrigado Ueslei Rocha

Era isso mesmo que eu estava pensando, porém como foi um superior que me passou uma informação contraria, fiquei na duvida sobre o conceito que aprendi.
vou empregar este conceito na contabilização de baixa.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade