x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 938

Lucro real estimativa

MARCOS SANTELLI

Marcos Santelli

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 24 julho 2008 | 18:34

Tenho uma duvida refrente ao lucro real estimativa, estou com um cliente que veio para o escritorio agora, e ele se enquadra nessa modalidade, minha duvida e o seguinte se tenho que fazer os calculos mensal do IRPJ E CSLL na forma do lucro presumido um exemplo.

faturamento: 130.000,00

IRPJ: 130.000,00 X 8%= 10.400,00 x 15%= 1.560,00(IRPJ)

CSLL: 130.000,00 x 12%= 15.600,00 x 9= 1.404,00(CSLL)

gostaria de sabe se e esse o calculo correto. e quais são o codigos de receita do DARF, no caso dessa modalidade de estimativa. obrigado e agradeço desde ja.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 16 anos Quinta-Feira | 24 julho 2008 | 22:57

Boa noite Marcos,

O assunto é bastante extenso e ja foi abordado diversas vezes aqui no Fórum. Você encontrará vasto material simplesmente consultado o Banco de Dados.

Para sua comodidade, recomendo a leitura dos comentários apropriadamente postados pelo Wilson aqui .

Estou certo de que o ajudarão a ter uma visão geral da sistemática de tributação nesta modalidade.

Aqui você terá os Códigos da Receita que devem ser apostos nos DARFs

Se ainda assim persistirem dúvidas, entre em contato.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade