Boa noite, Jairo
Proponho-me a postar um comentário tão-somente no tocante aos registros contábeis dos fatos, posto que as obrigações acessórias advindas da contratação de serviços de autônomos seria melhor respondida na parte "departamento pessoal e recursos humanos".
Incialmente convenhamos que os registros contábeis são a coluna de sustentação da geração de informações para os usuários internos e externos.
Contabilmente falando, os registros contábeis são capazes de gerar informações de cunho econômico e financeiro por meio das demonstrações contábeis (Balancetes, Balanços, DRE, DMPL, DOAR, etc.), e frente ao exposto conclui-se que a contabilidade é aplicada a todas as pessoas jurídicas, lucrativas ou não, independentemente de seu porte. Inclusive em um condomínio edilício a contabilidade completa seria uma ótima ferramenta para proporcionar a todos os interessados, principalmente os condôminos, informações a respeito do patrimônio.
Seguindo este raciocínio, vamos analisar sua questão:
as notas fiscais de compras do condominio tipo: produtos de limpeza , moveis e acessorios. devem ser registradas em algum livro em especial ?
De acordo com o que expus na introdução, não haveria algum "livro especial" destinado a estes registros. Visto que os registros contábeis de modo analítico é uma necessidade imprescindível a um condomínio, os livros que você pede referência são os contabilmente básicos:
Diário e Razão, apoiados nos fatos relacionados no
Livro Caixa, conforme Suzanne sugeriu.
Além do mais, a técnica de contabilmente se registrar de modo inteligível todos estes fatos é uma necessidade vital para um condomínio, visto que os condôminos só contribuem de forma justa no rateio das despesas de manutenção mensal com base em um relatório contábil
muito bem classificado.
Para que os relatórios de rateios de despesas sejam confiáveis, basta seguir os preceitos dos Princípios Fundamentais de Contabilidade.
Se restarem dúvidas, conte conosco.