x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 436

3º Setor - Relatório de viagem

Leticia

Leticia

Iniciante DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 11 agosto 2015 | 10:19

Bom dia.
A respeito de despesas de viagens que as empresas do 3º setor geram, esta deve fazer um relatório de viagem, especificando todas as despesas? Como posso orientar a empresa?
Desde já agradeço.

Clovis Igarashi

Clovis Igarashi

Ouro DIVISÃO 1 , Consultor(a) Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 11 agosto 2015 | 10:33

Leticia

Normalmente aconselhamos para efeito de controle, a elaboração de uma planilha com todos os dados sobre as despesas de viagem. Você deve orientar o cliente a solicitar todos os comprovantes de despesas envolvidas nas viagens, despesas com locação de veículos, passagens aéreas ou rodoviárias, pedágios, combustíveis, hospedagem, alimentação, etc. Mesmo que as despesas sejam pagas com cartão de crédito corporativo, o cupom do cartão não é documento fiscal, você deve solicitar também a nota fiscal ou cupom fiscal.

Bom trabalho

Contador com especialização no Terceiro Setor

http://clovisakira.blogspot.com
twitter: clovisakira
Facebook: Clovis Akira Igarashi
Leticia

Leticia

Iniciante DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 11 agosto 2015 | 14:35

Clovis Igarashi, muito obrigada!
Clovis, você é especializado no 3º setor, poderia me orientar por favor para a criação de uma cartilha voltada para estas empresas? Quero orientar melhor como deve ser a emissão dos documentos, relatar um pouco sobre as leis trabalhistas, e deixar bem claro as penalidades que podem ocorrer caso não cumpram as exigências do CFC.
Desde já agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade