x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.267

Pagto de Fornecedores-Quitacao na Contabilidade

Raphael Brino

Raphael Brino

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Contabilidade
há 16 anos Sexta-Feira | 25 julho 2008 | 10:55

Prezados Senhores:
Estou com um problema.
A empresa recebe varios Fretes da mesma transportadora mas com cnpj diferentes (é lancado varios fretes em varias empresas) porem somado tudo em um unico boleto pra pagto, no entanto, acontece q no meu Sistema Contabil ha cadastrado todas as empresas. Visto q o pagto será unico na importacao pra contabilidade ficaria o pagto apenas em uma unica conta o q ficaria em aberto pras outras contas. Como eu poderia resolver isso, falo do meio legal q eu possa acertar sem ter problemas com o fisco na contabilidade. Poderia assim, constar na contabilidade como pago frete por frete mas, q na verdade constara no contas a pagar um unico pagto (boleto) pra todos aqueles fretes ?
Ex:

10 Fretes no mes da mesma transportadora mas com CNPJ diferentes.
Contabilidade - ficara lancado 10 Fretes em 10 Contas diferentes
Contas a Pagar - Será pago um unico boleto no valor total dos 10 fretes.

Quero saber se eu posso constar o pagto (baixa do frete na contabilidade) individualmente Conta por Conta.

Acontece tb de algumas empresas mudarem a razao social.Ex
TRANSPORTES RISSO
RISSO EXPRESS
e mandam boleto unico pra todos os fretes. Poderia aplicar a mesma situacao mencionada acima ?
Espero esclarecimentos
Grato

HELENA ALVES

Helena Alves

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 16 anos Sexta-Feira | 25 julho 2008 | 16:08

Raphael
se o boleto sai somente nome da uma unica empresa, eu faria uma transferência de todos os outros fretes p/ esta conta e quando pago faria um unico lançatº. dando a baixa.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade