Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 588

Modelo Administrativo para Clinica de Fisioterapia Com Autôn

Lucas Trentin Zandoná

Lucas Trentin Zandoná

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 12 agosto 2015 | 17:08

Caros colegas, estou em busca de informações para criar um modelo administrativo para um cliente (PJ - Clínica de Fisioterapia).

Informações:
1- Clinica com CNAE para fisioterapia, Empresário Individual, possui uma secretária e uma auxiliar de ADM.
2- Existem diversas salas nessa clínica onde médicos de diversas especializações e outros profissionais da saúde atendem e realizam procedimentos de estética, academia, pilates, ioga, RPG e etc.
3- Atualmente esse novo cliente faz da seguinte forma: Tira a NFS-e para os clientes de todos, e repassa o valor descontado da comissão que recebe pela estrutura e impostos que recolhe.

Com base nisso eu quero alterar para que seja contabilmente possível essa empresa existir sem problemas.
Pergunto:

A empresa pode emitir notas fiscais de serviço em nome dos profissionais e paga-los retirando um valor como comissão ?
A empresa pode receber por essas notas fiscais em cartão de crédito/débito e repassar ?
Caso sim, como contabilizar esses valores, visto que ela já tirou uma NFS-e no valor total da prestação e vai ficar com um percentual, seria isso por contrato? Outra NFS-e de comissão ?

Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.
Teus passos ficaram. Olhes para trás ...
Mas vá em frente pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te.
Charles Spencer Chaplin Jr.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade