x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 526

MONIQUE PIMENTEL DE OLIVEIRA

Monique Pimentel de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4 , Coordenador(a) Contabilidde
há 9 anos Quinta-Feira | 13 agosto 2015 | 13:34

Prezados, boa tarde.

É que um cliente meu está com a seguinte dúvida, qual o prazo que ele tem para ativar um imobilizado?

É que uma empresa estrangeira enviou para empresa aqui no Brasil um equipamento para ele utilizar na prestação de serviços de manutenção, sendo que ao enviar esse equipamento ele enviou como se fosse uma venda e não como um equipamento para uso na manutenção, então o cliente depois terá que devolver esse equipamento e não sabe como, então ele me perguntou se ele ativar esse equipamento, se ele poderá vender esse equipamento? Qual o prazo que teria que deixar no imobilizado para depois vender para a empresa? E no caso de imobilizado qual o prazo ele teria para imobilizar esse equipamento? Teria que imobiliza-lo de imediato ou existe um prazo que eu possa imobilizar esse equipamento?

A empresa não pagou o fornecedor e falou que nem vai pagar, pois foi um erro de importação eles não compraram equipamento nenhum, a empresa que vai fazer a manutenção é que enviou esse equipamento para fazer a manutenção.

Veja o e-mail do cliente abaixo:

Prezada Monique,
Dentro dos DI´s enviados tem um chamado WOODGROUP para qual existe uma pequena possibilidade dele ser vendido para Woodgroup no Brasil no futuro breve. Neste caso qual o prazo que temos para decidir se ativamos o não e caso seja ativado tem qualquer problema em vender em seguida?. Aguardo seu retorno, em caso de dúvida liga no meu celular de imediato.

Prezada Monique,
Não o OSRL não pagou nem vai pagar e um erro de processo de importação por isto que eu pedi para você segurar este item, pois estamos aguardando uma posição da Woodgroup sobre nossa proposta de ativar o equipamento e vender por eles após de um ano.

O que acontece como eles tem que devolver esse equipamento, eles estão pensando e ativar e depois vender para Woodgroup.

conto com a ajuda de vocês....

Me socorrem por favor!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade