x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 561

Sped Contábil

Joslaine Henn

Joslaine Henn

Iniciante DIVISÃO 5 , Analista Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 14 agosto 2015 | 11:29

Bom dia,

Por favor poderiam nos dar orientação de como devemos proceder pois enviamos o livro errado no Sped Contábil, precisamos substituir o mesmo, no manual a orientação para substituição é de que o mesmo deve estar em exigência e ai faríamos um requerimento, mas o livro está na base de dados do Sped e será processada pela junta comercial.
A junta comercial por telefone disse que poderíamos ir lá direto e excluir e enviarmos o correto, mas não tenho nada por escrito, tento mandar e-mail para a ouvidoria da junta comercial, mas dizem que tenho que enviar para o e-mail responsável pelos livros, mandei mas não me respondem.
Vou precisar para fazer o Sped Fiscal, e preciso resolver este problema, tenho medo de substituir e dar algum problema...
Alguém teve uma situação como esta?
No aguardo
Obrigada

DEBORA FEITOSA

Debora Feitosa

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 14 agosto 2015 | 14:47

Joslaine Henn,

O que a legislação diz:

Seção 1.12. Substituição do Livro Digital Transmitido
Se o livro digital já foi enviado para o Sped e houver necessidade de substituição, é possível verificar o andamento dos trabalhos de autenticação por meio do PVA do Sped Contábil, no menu "Consulta Situação". O livro pode ser substituído mediante a geração de requerimento específico de substituição utilizando a funcionalidade de gerenciar requerimento do PVA do Sped Contábil, exceto quando estiver em um dos seguintes status: em análise (pela Junta Comercial) ou substituído. Se o livro estiver "em análise", dirija-se, com urgência, àquele órgão do registro de comércio e solicite que o livro seja colocado em exigência. Também pode haver substituição nos seguintes estados: recebido, recebido parcialmente, aguardando processamento, aguardando pagamento e autenticado (*).

Status Permite Substituição
Em análise Não
Em Exigência Sim
Autenticado Não (*)
Substituído Não
Recebido Sim
Recebido Parcialmente Sim
Aguardando Processameto Sim
Aguardando Pagamento Sim

Você disse que o livro está na base de dados do Sped e será processada pela junta comercial.
Sendo assim o status dele é "Recebido" ou seja, você pode enviar outro substituindo o primeiro. Só tenha cuidado de informar o Hash da escrituração.

Att.

"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço." (Dave Weinbaum)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: