x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.364

Associação de proteção aos animais

GILBERTO OLGADO
Moderador

Gilberto Olgado

Moderador , Contador(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 28 julho 2008 | 17:49

Olá Ivanilza,

Você pode utilizar um plano de contas usado para associações ou entidades mesmo, adaptando as contas secundárias aos propósitos que você possuir nesta associação específica. As principais não vão mudar, ativo e passivo e a DRE, aí você faz uma adaptação abrindo contas em que os associados irão utilizar para poder demonstrar a movimentação contábil desta associação específica.

Espero ter ajudado

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
claudete fagundes

Claudete Fagundes

Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 22 dezembro 2009 | 09:21

oi, eu estou querendo tirar uma duvida e não consigo abrir um tópico por isso vou tirar minha duvida neste se for possível.
eu sou sócia de uma associação mas estou querendo sair.
qual o procedimento que devo tomar para minha retirada?
quais órgãos e documentação?

Agradeço desde já

claudete

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 15 anos Terça-Feira | 22 dezembro 2009 | 19:25

Boa tarde Claudete,

Repita seu questionamento na sala Registro de Empresas .

Diferentemente do que ocorre nesta sala que dedica-se a contabilidade propriamente dita, lá são discutidos assuntos que envolvem o Departamento Societário.

Estou certo de que o pessoal que a frequenta saberá orientá-la a contento.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade