Rejane Rosa Daltro
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeComo eu posso fazer um lançamento contabil de uma maquina alugada
respostas 4
acessos 971
Rejane Rosa Daltro
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeComo eu posso fazer um lançamento contabil de uma maquina alugada
Jose Isaias Hoffmann
Iniciante DIVISÃO 2 , Gerente AuditoriaBom dia Rejane,
A máquina é sua ou você locou de outra empresa?
Att.
Isaias
Rejane Rosa Daltro
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde, estou com dúvidas se alguém puder me ajudar agradeço.
EX: a nossa empresa alugou uma máquina p/ area de construção civil de outra empresa no valor 434,00. Alugueis de máquinas entra no plano de conta no ativo ou no passivo e como devo lançar, tem algum tipo de provisionamento?
Claudio Rufino
Moderador , Contador(a)Rejane Rosa Daltro, boa tarde.
Locação de máquinas e equipamentos representa uma despesas para a empresa, nesse caso, o lançamento que deverá ser feito é aquele de praxe em obediencia ao principio da competência, ou seja:
Pelo reconhecimento da despesa e consequentemente provisão da obrigação.
d = locações diversas(CR)
c = contas a pagar(PC) R$ 434,00
hp = vlr. apropriado cf recibo de locação n/mes
Pelo pagamento no mes segunte:
d = contas a pagar(PC)
c = caixa ou bancos(AC)
hp = nosso pagamento a empresa locação tio zezinho cf recibo.
Legendas.
PC = passivo circulante
AC = ativo cisculante
CR = contas de resultado
hp = historico padrão
Sds.
Rejane Rosa Daltro
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeBom dia.
Oi quero fazer um balanço de uma empresa equipamentos e materiais de comunicação exclusive aparelho telefonico.
Alguém tem o modelo.
Obrigado
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade