x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 489

Escrituração Contábil Fiscal de Indústrias de Cachaça

MARCELA RAMIRES

Marcela Ramires

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2015 | 10:21

Bom dia colegas, tudo bem ?

Venho solicitar a ajuda de vocês para solucionar uma questão. Já estou fazendo o SPED ECF, e estou como dúvidas quanto a realização da escrituração de uma indústria de cachaça, porque os impostos são apurados sobre a base de cálculo (diminuindo ICMS e ST) gerada na apuração pelo setor fiscal. Ou seja, o valor é menor que a receita bruta, mas no momento que faço o SPED ele solicita a receita bruta, ou seja, os valores não vão bater com os valores da receita. Encontrei uma saída, mas não sei se é permitido realizar essa operação. Pensei em colocar o valor da receita bruta correto, e em "Isenção e Redução do Imposto" eu informaria a diferença do imposto sobre o valor bruto menos o valor do imposto sobre a base de cálculo, então o valor seria compatível com o recolhido. Podem me informar se posso fazer isso neste campo do SPED ECF?
E se não posso, como vocês estão contornando essa situação?

Desde já agradeço a colaboração.

Marcela Ramires

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: