x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 658

Publicação de Artigo Acadêmico com informações de análise ec

RONALDO BATISTA DE ARAÚJO

Ronaldo Batista de Araújo

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2015 | 11:09

Necessito de informações quanto a necessidade de publicar um artigo que estou trabalho.

Estou realizando uma pesquisa das informações contábeis da maior cervejaria nacional, essas informações estão disponíveis sem nenhuma restrição, porem meu trabalho é utilizar essas informações para montar uma análise econômica e financeira da empresa, calculando índices de liquidez, rentabilidade, etc.

A dúvida: Posso divulgar essas informações depois de concluído ou é necessário autorização da empresa?

Jonathan

Jonathan

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2015 | 13:39

Boa tarde!

Caro Ronaldo,

Acredito que estas informações que você conseguiu, foram através do site da BM&FBOVESPA, se foram, creio eu que não tem problemas em divulgá-las, afinal, as empresas são obrigadas a publicar e estas informações estão lá para quem quer que seja consultar e utilizar. E se der uma rápida pesquisada, poderá observar que existem diversos outros trabalhos nessa sua linha de pesquisa, porém com outras S.A's, sendo que seus números, dados e resultados são amplamente divulgados. Portanto, entendo que não existem problemas quanto a isso. Segue abaixo Exemplos de artigos publicados que mostram o nome da empresa e seus números clique aqui e clique aqui

Siga em frente e Bom trabalho!

Att.

Jonathan.

Jonathan

"Não há saber mais ou saber menos. Há saberes diferentes." (Paulo Freire)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade