x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 1.002

Geração do arquivo para ECF

Flávio de Brites Biaggio

Flávio de Brites Biaggio

Iniciante DIVISÃO 5 , Analista Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 20 agosto 2015 | 10:23

Bom dia

Na entrega do Sped Contábil tivemos que gerar os livros auxiliares e como os arquivos eram muito grandes teve que ser gerado 12 livros de cada, ou seja, um pra cada mês.

Na geração do Sped Fiscal eu tenho que gerar também um arquivo para cada mês ou posso gerar para o ano inteiro Ex: de 01012014 a 31122014.

Alguém já passou pelo mesmo caso?

Kaik R. Vieira
Moderador

Kaik R. Vieira

Moderador , Coordenador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 24 agosto 2015 | 15:27

Flávio,

Vamos lá...
No ECD você escritura sua contabilidade mensal, mas ao envio do arquivo é necessário apenas um arquivo contendo período 01/01/xxx a 31/12/xxx.

Na ECF da mesma forma, a diferença que para empresas desobrigadas há registros que não são obrigados. E a apuração dos impostos devem ser feitas trimestralmente. Ressaltando que no momento do cadastro o período corrente é 01/01/xxx a 31/12/xxx.


Att.

"A virtude de uma pessoa mede-se não por ações excepcionais, mas pelos hábitos cotidianos!"

Kaik R. Vieira
Contador (setor público e privado)
Ex-Perito Judicial
CRC: 0021187/O - ES
Vitória/ES
SUELI DOMINGOS DO NASCIMENTO

Sueli Domingos do Nascimento

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 25 agosto 2015 | 15:21

Kaik Rodrigues Vieira É Ai que está meu problema Entreguei a ECD com fechamento ANUAL, quando gero a ECF da diferença de Saldos (pois fechei a ECF Trimestral) Então gerei novamente a ECD trimestral e Assinei, (NÃO FIZ A TRANSMISSÃO). Porque tinha lido que poderia recuperar a ECD apenas assinada.
Até ai tudo bem não gerou nenhum erro e nem advertência na ECF mas na hora de Transmitir aparece o erro.

Erro:ECD utilizada na confecção da ECF-IRPJ inválida ou inexistente no servidor da Receita

Então terei que Retificar a ECD para conseguir enviar. Queria uma forma de enviar sem precisar retificar a ECD.

Kaik R. Vieira
Moderador

Kaik R. Vieira

Moderador , Coordenador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 25 agosto 2015 | 15:45

Sueli,

O seu problema está justamente no "Então gerei novamente a ECD trimestral e Assinei, (NÃO FIZ A TRANSMISSÃO)" ou seja, você gerou a partir do seu programa somente para fins de importação para ECF e isso não pode ocorrer.

Somente podem ser importadas ECD´s EFETIVAMENTE ENTREGUES , o validador verifica isso quando da entrega.

Se você não fez a entrega deste novo arquivo também não deve importar a ECD para sua ECF.

Esse aviso inclusive aparece no topo da tela quando da importação da ECD na ECF.

Ou terá de substituir o arquivo anterior na ECD e enviar normalmente, e/ou fazer no PVA ECF manual.


Att.

"A virtude de uma pessoa mede-se não por ações excepcionais, mas pelos hábitos cotidianos!"

Kaik R. Vieira
Contador (setor público e privado)
Ex-Perito Judicial
CRC: 0021187/O - ES
Vitória/ES

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade