x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 456

Referente Saldo Anteriores Fornecedores

Alexandre da Silva Messias

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 25 agosto 2015 | 09:31

Bom dia caro colegas, estamos com uma situação na empresa aonde trabalho, e como estou me integrando mais com os balanços, balancetes, estou verificando que tem alguns fornecedores que tem saldo anteriores, que hoje não temos essas dívidas com eles a pagar, queria saber como dar baixa nesses valores, pois pelo meu entendimento das contas, foi deixado de fazer conciliação, feitos lançamentos errados na época ou deixado de fazer algum lançamento, um problema sério, e como sou meio perfeccionista queria saber?

Como fazer essas baixas respaldado por lei?

Ou por algum principio?

Att.

Obrigado , desde de já.

Maurício T.

Maurício T.

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 25 agosto 2015 | 09:53

Bom dia Alexandre,

Sugiro efetuar uma conciliação desta conta e também das contas de caixa e bancos, pois se o fornecedor disse que estes títulos foram pagos, então o movimento financeiro existe. Mas e a contabilização deste pagamento? Provavelmente não foi feita ou então foi feita contra outra conta.

Antes de partir para os ajustes, é recomendável conciliar as demais contas.

Caso não identifique estes pagamentos pendentes na conciliação bancária, então deverá ajustar contra a conta de Ajuste de Exercícios Anteriores no PL.

Se tua apuração de IR for Lucro Real, é importante frisar que a despesa ou receita alocada a exercícios anteriores deverá ser retificada nas ECDs e DIPJs/ECF do exercício competente para ajustar a base fiscal.

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 25 agosto 2015 | 11:00

Bom dia Maurício T, estou fazendo isso, os pagamento eu encontro nas contas fornecedores, eu falo que esses saldos vem de outros anos, são lançamentos que por exemplos , tem impostos retidos nas notas fiscais, e foram lançados em conta incorretas, ou notas lançadas em duplicidade, e ocorre o saldo ficar a maior, eu sei que não tem nada a pagar, pois hoje não temo mais essa manutenção desse fornecedor que prestava serviço para nós.
Obrigado pelas informações, a empresa aqui é Lucro Presumido.

Att.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade