x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 3.316

Fornecedores a pagar...

MARCOS SANTELLI

Marcos Santelli

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 29 julho 2008 | 18:29

estou com duvidas, estou fechando a contabilidade de uma empresa lucro real, lancei os saldos do balanço do exercicio anterior corretamente acontece que o antigo contador deixou de dar baixa em algumas conta de fornecedores, tenho os boletos em mãos, gostaria de saber como faço para dar baixa nessas contas nesse exercicio de 2008 sendo que foram pagos os boletos em 2007 mas não lançados. e o balanço e o s livros de 2007 foi fechado e registrado na junta comercial com essas conta em aberto.

ANDRE FABRICIO

Andre Fabricio

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 29 julho 2008 | 21:33

Olá Marcos Santelli

Com um problema desse vc terá que fazer um ajuste no seu balanço atual.

O AJUSTES DE EXERCICIOS ANTERIORES existem alguns criterios para realiza-lo, devem ser considerados apenas aqueles decorrentes de efeitos da mudança de critério contábil, ou da retificação de erro imputável a determinado exercício anterior, e que não possam ser atribuídos a fatos subseqüentes. (Lei nº 6.404/1976, art. 186, § 1º)

Veja aqui mais sobre os AJUSTES DE EXERCICIO ANTERIORES.

Att
André Fabrício

"O Poder da tua INVEJA é a velocidade do meu SUCESSO"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade